Artículo

Programa de Tropicalização seleciona propostas para o 2º ciclo

Programa de Tropicalização seleciona propostas para o 2º ciclo

O Programa de Tropicalização do projeto GEF Biogás Brasil, que tem o propósito de promover a cooperação entre empresas brasileiras e estrangeiras para identificar oportunidades que atendam às demandas do mercado local, selecionou três propostas em seu 2º ciclo de aprovações:
 
Proposta 3: Projeto de Tropicalização do Sistema de Dessulfurização Biogasclean MBR - Cooperação entre as empresas Biogasclean, NovoGas Energia e Fokal.
 
Proposta 4: Soluções Integradas para Alimentação Otimizada de Biodigestores - Empresa Vogelsang.

 

Proposta 5: Nacionalização de Distribuidor de Biofertilizante para Valoração do Digestato - Empresa Vogelsang.
 
As propostas selecionadas, além de atenderem a desafios elencados pelo mercado brasileiro de biogás, promovem transferência de conhecimento tecnológico e parcerias industriais.
 
Na próxima etapa, o projeto GEF Biogás Brasil vai definir junto às empresas internacionais e brasileiras selecionadas um plano de ação para o desenvolvimento das novas parcerias e a geração de resultados concretos.
 
O objetivo do Programa de Tropicalização é engajar stakeholders nacionais e internacionais para implementar ações de incentivo ao desenvolvimento econômico e à inovação tecnológica voltadas para a cadeia de valor do biogás.

 

O Programa adapta à realidade brasileira ("tropicaliza") soluções tecnológicas ou modelos de negócios internationais de sucesso que correspondam a um ou mais dos seis desafios declarados pelo mercado brasileiro de biogás. Cada um dos desafios elencados é uma linha prioritária do Programa de Tropicalização.

 

O projeto GEF Biogás Brasil é liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (Global Environment Facility, ou GEF) e implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO). O Projeto conta com o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) como principal entidade executora.
 
Saiba mais sobre o Programa de Tropicalização: www.gefbiogas.org.br/tropicalizacao

Comentarios