Herramientas

Estudo - Biogás e Geração de Emprego na Região Sul Do Brasil

Publicaciones
Estudo - Biogás e Geração de Emprego na Região Sul Do Brasil

Projeto GEF Biogás Brasil lançou em fevereiro de 2023 um estudo inédito que apresenta a geração de postos de trabalho pelo setor de biogás no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

 

O Projeto GEF Biogás Brasil é liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e conta com o CIBiogás como principal entidade executora.

 

O biogás é uma fonte renovável de energia gerada a partir da decomposição de resíduos orgânicos produzidos pela agroindústria e por ambientes urbanos. A decomposição térmica desses resíduos resulta na liberação de biogás, que pode ser utilizado para a geração de energia elétrica, energia térmica e combustível biometano. O processo de produção de biogás também resulta em um composto chamado digestato, que pode ser tratado para a utilização como fertilizante em lavouras.

 

Acesse o estudo completo sobre geração de emprego e um folheto com os dados resumidos: https://www.gefbiogas.org.br/indicadores

 

CONTATO PARA IMPRENSA:
Raphael Makarenko – [email protected]

Archivos adjuntos

Indicadores de emprego no setor de...